Existe Medo Bom?


Quando criança, começamos a desenvolver algumas particularidades e entre elas estão os nossos pavorosos medos. No começo é uma excelente proteção, pois tudo que nos apavorava automaticamente era retirado momentaneamente de nossas vidas pelos nossos pais e familiares, não é?
O medo na verdade é uma proteção, um poderoso escudo que nos protege dos perigos que nos rodeiam em determinado momento, temos que saber usá-lo a nosso favor, o medo pode nos dar o impulso que falta para tomarmos certas atitudes que muitas vezes já deveríamos ter tomado há muito tempo, além de tomarmos essa atitude, o medo faz com que ajamos com a frieza de um goleador dentro da área em uma final de campeonato, pois calculamos tudo com a maior exatidão possível e imaginável devido a essa poderosa proteção.

Fonte http://www.artigonal.com/auto-ajuda-artigos/medo-um-bom-aliado-1278074.html
Imagem http://caroolbueno.blogspot.com/2009/09/aproxime-se-do-precipicio.html

2 comentários:

Lógico que é bom.Por exemplo: Sabe aquele medinho da adolescência? O medo de dar tdo errado? Bom, é uma sensação angustiante,mas boa. Bem,ainda lembro como me sentia e,na verdade, ainda o tenho. Não tanto como antes,porque,com o tempo, aprendemos a controlá-lo.Enfim, o medo é bom!!!

 
Este comentário foi removido pelo autor.
 

Postar um comentário